O evento terá lugar no Museu da Arte e Indústria do Couro – MAIC, em Alcanena. Créditos: Freepik

O Museu da Arte e Indústria do Couro – MAIC, em Alcanena, vai acolher o evento “Leather Days” nos próximos dias 19 e 20 de janeiro, quinta e sexta feira. A iniciativa é promovida pela APIC – Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena e o CFPIC – Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado.

Durante dois dias, industriais e operadores da indústria de curtumes e do cluster do couro reúnem-se para debater e analisar assuntos de interesse para o setor.

A inauguração do programa acontece na tarde do dia 19, pelas 15h00, a que se segue o primeiro painel “Projeto PT Leather InDesign: Apresentação de projeto e resultados”. Pelas 16h00 serão debatidos a “Indústria de Curtumes e Cluster do Couro”, o “Projeto IN-LEATHERS” e o “Projeto Couros”. Segue-se uma breve pausa para café e pelas 17h20 terá lugar o “Desfile do Projeto PT Leather InDesign”. O primeiro dia do evento encerra às 18h00.

Os trabalhos retomam no dia 20, pelas 14h00, momento em que serão recebidos os convidados. Para as 14h30 está agendada a sessão de abertura e saudação, seguindo-se a apresentação do estudo “Construção de um Sistema de Avaliação de Funções e Remunerações para o Setor dos Curtumes”.

Pelas 15h40 os participantes terão a oportunidade de intervir e colocar questões e após uma breve pausa para café, segue-se o período de “Reflexões e Recomendações”, pelas 16h15. A sessão de encerramento do evento está agendada para as 17h30, marcando o fim dos dois dias de evento.

Mais informações e inscrições AQUI.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *