Centro de Ciência Viva promove visita guiada ao Percurso Interpretativo das Nascentes do Alviela (PR1)

O Congresso “Património material e imaterial no âmbito da gestão agrária e hidráulica em meios áridos e semiáridos” – Jornada sobre as culturas da água nas sociedades latino-americanas – um quadro referencial, tem lugar entre os dias 16 a 19 de outubro, em Lisboa e no território do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

As sessões serão realizadas na Casa da América Latina no dia 16 de outubro e no Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, no dia 18.

Marcarão presença neste congresso, vários especialistas e investigadores no âmbito da temática em questão, provenientes das mais variadas origens, como sendo a Argélia, Chile, Peru, México, Brasil, Espanha e Portugal.

A iniciativa é organizada pela Cov’Altas – Associação Cultural e Ambiental, uma associação sediada no concelho de Alcanena, em conjunto com o Centro de História da Universidade de Lisboa.

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.