ER361 tem sido uma preocupação constante para a autarquia de Alcanena e está agora a ser reabilitada. Foto: mediotejo.net

A Infraestruturas de Portugal informa que, no âmbito da empreitada de requalificação da ER361 entre Amiais de Cima e Alcanena, e tendo por base o desenvolvimento previsto da empreitada, nos próximos dias 15 e 16 de junho, será necessário efetuar um desvio de trânsito, que resultará no impedimento da travessia da localidade de Monsanto – Alcanena, pela ER361, com exceção a moradores, veículos de emergência, veículos de transportes públicos, camarários e de recolha de RSU.

Nesse sentido, serão adotados os seguintes desvios e de acordo com esquema em baixo:

O trânsito proveniente da localidade de Amiais de Cima, ao quilómetro 59,275 da ER361, deverá seguir em direção a Amiais de Baixo e através da estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Alcanena;

O trânsito proveniente da localidade de Alcanena, na rotunda ao quilómetro 68,9 da ER361, na localidade de São Pedro, deverá seguir em direção a Pernes e depois pela Estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Amiais de Baixo, em direção à ER361.

Mais informa a IP que serão implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pela empresa que irá executar os trabalhos.

 Empreitada de requalificação da ER 361 entre Amiais de Cima e Alcanena

Envolvendo um investimento de 3,2 milhões de euros e com um prazo de execução de 330 dias, a intervenção, em cerca de sete quilómetros, tem como objetivo a melhoria dos níveis de mobilidade e segurança da ER361 que se constitui como um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior.

A empreitada prevê a retificação de traçado em dois lanços localizados antes e depois da localidade de Monsanto, e a beneficiação geral do restante troço através da execução de intervenções relevantes ao nível do pavimento, no sentido de recuperar os níveis de qualidade e capacidade estrutural, na reformulação de interseções, na readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança existentes e na reabilitação e/ou substituição do sistema de drenagem existente.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.