Alcanena é considerada a "Capital da Pele". Foto arquivo: mediotejo.net

A  Associação Portuguesa de Industriais de Curtumes (APIC), em conjunto com a COTANCE e outras Associações Nacionais da indústria de Curtumes, tem vindo a desenvolver o projeto “Leather Is My Job”, que tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens e dos trabalhadores na indústria de Curtumes. Neste contexto, encontra-se a decorrer até 31 de março um concurso de fotografia, que vai premiar as fotografias mais originais dentro do setor.

O concurso encontra-se aberto a trabalhadores de fábricas de curtumes que participem no projeto “Leather Is My Job”, desde que autorizados, pelas respetivas fábricas, a tirar fotografias nos seus locais de trabalho. Os participantes terão de ter mais de 18 anos.

O tema deste concurso é “Trabalho nas Fábricas de Curtumes”, sendo que “as fotos deverão representar a produção de curtumes em qualquer das duas fases”, refere nota informativa.

As fotos devem ser submetidas em formato eletrónico, para o email cotance@euroleather.com, em ficheiro com formato jpg, de preferência (também serão aceites fotos em formato gif e bmp), de tamanho 10 MB, podendo ser submetido um número ilimitado de fotos. Os participantes devem também indicar o nome, identificação da fábrica de curtumes e outras informações acerca das fotos submetidas.

Os prémios a atribuir são 250 euros para o primeiro lugar, 100 euros para o segundo lugar e um prémio de 100 euros para a fotografia mais votada pelo público (número de likes na foto no facebook).

Todos os finalistas serão convidados para a Conferência Final do projeto, em Igualada (Espanha), a realizar dia 8 junho (a viagem e o alojamento serão pagos pelo projeto).

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply