Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena. Foto: mediotejo.net

“Coleção de Espectador_s” é o nome da peça de teatro que sobe ao palco do Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, no dia 11 de novembro, sexta-feira, onde a interpretação está a cargo de elementos da comunidade alcanenense. O espetáculo está agendado para as 21h30.

A peça “é um espetáculo, um museu, um grande encontro entre a artista e as testemunhas e interlocutores que se deixam afetar pela criação artística. Nele, Raquel partilha a cena com outras pessoas e pede-lhes que contem a sua história de vida na primeira pessoa, a partir das suas histórias como espectadores. Coloca-se em jogo com eles criando um arquivo de testemunhos de experiências artísticas”, lê-se na sinopse do espetáculo.

“Em todos os locais onde o espetáculo passa, é realizada uma Oficina para espectador_s. Estas pessoas são convidadas a fazerem parte do espetáculo que será apresentado no seu teatro. Propõe-se que contem a sua história de vida através de eventos artísticos que foram transformadores que revisitem momentos artísticos, obras, viagens que os marcaram e transformaram, mas são também convidados a reviverem os momentos que passaram no CTSP. Este projeto é também um importante registo arquivístico de todos os locais e pessoas que passam por ele, ficando toda a informação sobre a participação e memórias dos participantes registados no site www.collectionofspectators.com”, adianta-se ainda em informação divulgada pelo Cine-Teatro São Pedro.

Com criação de Cláudia Gaiolas e Raquel André, o espetáculo conta com a interpretação de elementos da comunidade de Alcanena e com o apoio da Direção-Geral das Artes.

Os bilhetes, que custam três euros, podem ser adquiridos de terça a quinta-feira, entre as 16h00 e as 19h00 diretamente na bilheteira, através do número de telemóvel 939091303 ou do email cultura@cm-alcanena.pt

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *