Descobrir o percurso interpretativo das Nascentes do Alviela é o desafio que o Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio lança para este domingo, dia 26 de fevereiro, num trajeto que promete desvendar a ribeira dos Amiais, um dos poucos cursos de água superficiais do Maciço Calcário Estremenho, bem como as formações cársicas que caracterizam a região.
Limitada a 20 participantes, a atividade tem ponto de encontro marcado para as 10h30 no Centro de Ciência Viva, local de onde se parte para percorrer um circuito linear (acidentado) de 1,5 km, o qual está previsto ser percorrido em cerca de hora e meia.
As inscrições, que têm o custo de 3€ por pessoa, devem ser feitas pelo email info@alviela.cienciaviva.pt ou do telefone 249881805.
Para esta iniciativa, que decorre no último domingo de cada mês, a organização aconselha os participantes a usarem roupa confortável e calçado adequado, bem como a levarem água.


