Ciência Viva é nome da nova Atividade de Enriquecimento Curricular que a Câmara Municipal de Alcanena, entidade promotora do programa, vai oferecer durante este ano letivo às crianças do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

Esta atividade vai contemplar 118 alunos do 4º ano de escolaridade, uma vez por semana, à exceção dos alunos da EB1 de Alcanena e Minde que irão ter esta atividade quinzenalmente, uma vez que alternam com uma outra atividade (Iniciação à Programação).

O Centro Ciência Viva do Alviela- Carsoscópio, enquanto entidade parceira, dinamiza esta nova atividade disponibilizando os seus técnicos.

O Carsoscópio tem por objetivos fundamentais a promoção da educação científica e tecnológica, divulgar os valores patrimoniais e os recursos naturais do território do Maciço Calcário Estremenho e sensibilizar para o desenvolvimento sustentável.

As crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Alcanena têm, ainda, como oferta, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular, o Ensino do Inglês, Ensino da Música, Atividade Física e Desportiva, Natação e Iniciação à Programação.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.