O Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio vai integrar o programa de Atividades de Enriquecimento Curricular proporcionadas pela Câmara Municipal de Alcanena às crianças do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, abrangendo 118 alunos do 4.º ano.

O Carsoscópio tem por objetivos fundamentais a promoção da educação científica e tecnológica, a divulgação dos valores patrimoniais e dos recursos naturais do território do Maciço Calcário Estremenho e a sensibilização para o desenvolvimento sustentável, sublinha uma nota do município.

As crianças do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Alcanena têm, ainda, como oferta, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular, o ensino do Inglês, da Música, Atividade Física e Desportiva, Natação e Iniciação à Programação.

 

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *