Centro de Ciência Viva promove visita guiada ao Percurso Interpretativo das Nascentes do Alviela (PR1)

No âmbito das Jornadas Europeias do Património, o Centro Ciência Viva do Alviela promove uma visita guiada ao Percurso Interpretativo das Nascentes do Alviela (PR1), no próximo domingo, dia 25 de setembro (10h30).

A atividade conta com um número máximo de 20 participantes, os quais vão caminhar ao longo de um circuito linear e acidentado de cerca de 1,5 quilómetros. O custo é de 3 euros por participantes, devendo os mesmos levar água e usar roupa confortável e calçado adequado.

O percurso interpretativo – PR1 começa junto da nascente do Alviela e leva os participantes a descobrir a ribeira dos Amiais e as formações cársicas características da região.

“Atravessando os calcários do Jurássico, percorre-se um trilho marcado pela vegetação mediterrânica arbustiva que perfeitamente se adapta às condições da região. Os participantes irão encontrar uma janela cársica que se abre para um conjunto de grutas, um sumidouro por onde a água da ribeira dos Amiais ‘desaparece’ e conhecer o canhão da ribeira dos Amiais, que traz à superfície as águas que fizeram um percurso subterrâneo de cerca de 200m”, revela-se em informação divulgada pelo município de Alcanena.

As inscrições ou pedidos de mais informações devem ser feitas através do email info@alviela.cienciaviva.pt ou do telefone 249881805.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.