25 de abril de 2018 em Alcanena. Este ano a data da revolução e o dia 8 de maio, dia do município, terão sessões solenes transmitidas online. Foto arquivo: mediotejo.net

As comemorações do 25 de abril e 8 de maio, dia do concelho de Alcanena, serão realizadas este ano à porta fechada, sem público, mas com transmissão online.

Na reunião do executivo municipal realizada no passado dia 6 de abril, a presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira (PS), colocou à apreciação dos restantes membros a possibilidade de as datas referentes às comemorações do 25 de abril e do 8 de maio serem assinaladas, respeitando as regras de contingência estabelecidas, no atual contexto de pandemia.

Deste modo, os vários grupos representados na Assembleia Municipal vão indicar os seus representantes para ambas as sessões solenes, sendo as mesmas realizadas sem a presença de público, em espaço em que fique assegurado o devido distanciamento social.

A filmagem dos momentos que assinalam ambas as comemorações permitirá o seu registo e a respetiva divulgação, estando prevista a transmissão em direto pela TVMinde.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.