António Eustáquio e Carlos Barretto (à direita).

O contrabaixista de jazz e artista plástico português, Carlos Barretto, dá um concerto a solo na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, na capela de São Lourenço, em Peral (Alcanena). Integrado no Ciclo Cultura, Arte e Património, o espetáculo está agendado para as 21h30. A entrada é gratuita.

“Estilisticamente, Barretto passou de um Neo-Bop ou Post-Bob para um estilo mais próximo do jazz europeu contemporâneo. Apresenta também uma vertente experimentalista, quase avant-garde, que se manifesta, por exemplo, no grupo “Lokomotiv” em que a música é mais intrincada e complexa principalmente pela interação entre os três músicos”, lê-se em informação municipal.

O Ciclo Cultura, Arte e Património trata-se de um ciclo de eventos descentralizados por todas as freguesias do concelho, onde o objetivo passa pela valorização do Património, através da Cultura e da Arte.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.