Vila de Rei abre candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo. Foto: DR

O município de Alcanena vai atribuir, no ano letivo 2020/2021, à semelhança dos anos anteriores, o Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior. O prazo para apresentação de candidaturas decorre até 30 de outubro. Os impressos e respetivos documentos a apresentar devem ser entregues na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara Municipal de Alcanena.

Este apoio será atribuído durante nove meses (de outubro de 2020 a junho de 2021), sendo o pagamento efetuado por transferência bancária ou por qualquer outro meio de pagamento.

Os estudantes que decidam candidatar-se a este apoio devem ser residentes no concelho de Alcanena; ter dificuldades económicas para suportar a continuação dos estudos; ter-se candidatado à bolsa estatal do Ensino Superior no estabelecimento de ensino que frequenta; não ter reprovado no ano letivo anterior (salvo motivo suficientemente forte que justifique a não aplicação desta alínea); não ser trabalhador/a estudante; não ser detentor de Mestrado ou Doutoramento.

Para o ano letivo 2020/2021, os valores a atribuir por cada escalão são 150 euros (escalão A), 100 euros (escalão B) e 60 euros (escalão C).

Para mais informações deve-se contactar a Câmara Municipal.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *