Na última reunião da Câmara de Alcanena, realizada dia 5 de junho, o Executivo aprovou a atribuição de vários apoios pontuais a coletividades do concelho, seja para atividades, seja para melhoria das suas instalações.

À Casa do Povo de Minde, que promove o festival JazzMinde 2017 de 9 a 11 de junho, foi atribuída a mesma verba do ano passado, 12.500 euros.

Para melhoramentos nas instalações do Centro Sócio Cultural de Casais Robustos, a verba atribuída pela autarquia foi de 3.500 euros.

O Centro Recreativo e Desportivo Moreirense viu o seu processo de licenciamento das instalações ser contemplado com 2 mil euros.

O Executivo alcanenense aprovou também um apoio de 1250 euros ao Vitória Futebol Clube Mindense pela sua participação do Torneio Angrense na ilha Terceira, nos Açores.

Por fim, foram atribuídos 750 euros à ASSIM – Associação de Solidariedade Social Interventiva Moreirense.

Na reunião de Câmara, a presidente Fernanda Asseiceira lembrou que, para receberem apoios da autarquia, as coletividades são obrigados a provar que têm a sua situação regularizada nas Finanças e Segurança Social.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *