Foto: Google Images D.R.

O Centro Ciência Viva do Alviela dedica o seu Café Ciência de sexta-feira, 18 de maio, ao Mar Profundo. A partir das 21h00 vai discutir a proteção dos oceanos.

“Falar-se-à dos fundos marinhos, do que lá se encontra e que pode um dia vir a ser explorado. Já ouviu falar da proposta apresentada por Portugal, nas Nações Unidas, para alargar a Plataforma Continental? Em 2017, foi entregue uma adenda a esta proposta, baseada nos dados de batimetria, geologia e geofísica, recolhidos em campanhas oceanográficas desde 2009”, apresenta a nota de imprensa.

Da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), Patrícia Conceição vai explicar o que é, tecnicamente, a extensão da plataforma continental e em que ponto se encontra esta proposta. Fernando Barriga, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, revela por outro lado os recursos que existem no fundo do mar e qual a viabilidade da sua exploração.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.