As comemorações do 75º aniversário dos Bombeiros Municipais de Alcanena vão decorrer no domingo, dia 18 de outubro, com um programa que vai ter início às 8:00, com alvorada. Às 9:00, terá lugar o içar da bandeira, no Quartel dos Bombeiros Municipais de Alcanena, seguindo-se a tradicional romagem ao cemitério, pelas 9:30.

A recepção a entidades oficiais e convidados está marcada para as 10:30, no Quartel dos Bombeiros Municipais de Alcanena, ao que se seguirá, às 11:00, a inauguração do Monumento do 75º Aniversário e, às 11:15, o Desfile da Fanfarra dos Bombeiros Municipais de Alcanena.

A Sessão Solene Comemorativa, que integra a atribuição de condecorações, em reconhecimento dos serviços prestados por esta corporação à comunidade, tem início marcado para as 11:30, no Cineteatro São Pedro, em Alcanena.

Às 12:30 terá lugar o habitual desfile de viaturas pelas ruas da vila.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.