Foto: André Ferreiro

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, vai receber “Inquietações Poéticas”, de Alice Neto de Sousa, no próximo sábado, dia 21 de janeiro. A atividade, integrada no “Encontro de Poesia e Cultura”, está aberta a todos os participantes e tem início às 15h00.

“Em pequena a poeta Alice Neto de Sousa, ao contemplar a natureza, acreditava que ‘o barulho das folhas era o falar das folhas’. Hoje, procura através da poesia e da palavra dita ‘afiar a língua’ para temas sociais emergentes, desde uma pedra parada na calçada até às prostitutas do metro Martim Moniz, sem esquecer os ismos e sismos que nos rodeiam.

Inquieta por natureza nas palavras e nas escolhas, gosta de liberdade de pensar e de sentir”, lê-se em informação divulgada.

Alice Neto de Sousa tem 28 anos e nasceu na antiga freguesia lisboeta de São Sebastião da Pedreira. Para além de poeta, a jovem é licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora. Recentemente, tornou-se um fenómeno nas redes sociais através de um vídeo do programa “Bem-Vindos” da RTP África, onde apresentou e declamou o poema “Poeta”, da sua autoria.

Mais informações através do 249 891 207 ou do email biblioteca@cm-alcanena.pt.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *