Trincheiras de La Lys na Primeira Guerra Mundial. Foto: DR

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira tem patente a partir desta segunda-feira, dia 9, a mostra bibliográfica “100 Anos da Batalha de La Lys [1918-2018]”, que evoca o o conflito bélico travado na Flandres (França) a 9 de abril de 1918.

A iniciativa termina a 30 de novembro e integra as diversas atividades propostas pela Assembleia da República, a Comissão Coordenadora da Evocação do Centenário da Primeira Guerra e o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa no âmbito do Centenário da Primeira Guerra Mundial.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.