O concerto de Ano Novo de Alcanena realiza-se no sábado, dia 07 de janeiro, pela Banda da Sociedade Musical Mindense, sob a direção do maestro João Carlos Roque Gameiro.

A Sociedade Musical Mindense foi fundada em 1915, e atualmente é constituído por cerca de 60 elementos, “todos naturais e residentes em Minde, em que a média de idades ronda os 18 anos”, segundo fonte da instituição.

O maestro João Carlos Roque Gameiro adiantou que do programa a apresentar consta, “Alchemy of Feelings”, de Afonso Alves, e “Love Song anf Rock Dance”, de Ton Verhiel.

A Sociedade Musical Mindense, no mesmo comunicado, adianta que “marcará presença, nos dias 21 e 22 de janeiro nas Festas em Honra de Santo António e S. Sebastião, em Minde”, freguesia daquele concelho do Médio Tejo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply