O XIX Concerto de Reis decorre dia 12 de janeiro no Auditório Municipal de Alcanena. Foto: DR

O Auditório Municipal de Alcanena (antiga Praça do Peixe) acolhe no próximo dia 12 de janeiro, domingo, às 16:00, o XIX Concerto de Reis da Jubilare – Associação Cultural e Social de Alcanena. O concerto contará com a atuação do grupo Coral Polifónico Jubilare (Alcanena), do Orfeão da Comenda (Gavião), e do Orfeão Sol do Troviscal (Troviscal).

Esta iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Alcanena, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, da Paróquia de S. Pedro de Alcanena, do Centro de Bem Estar Social de Alcanena, do Sindicato de Curtumes de Alcanena, e da Fundação Inatel.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply