Foto: AQUANENA

A AQUANENA está a realizar trabalhos de higienização (limpeza e desinfeção) dos reservatórios de água de todo o concelho, adianta esta empresa municipal em nota de imprensa. A campanha de higienização tem início esta segunda-feira, 9 novembro, o objetivo é garantir a segurança e qualidade na água.

A intervenção nos reservatórios cumpre igualmente uma das recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que aconselha à realização de purgas regulares nos sistemas de armazenamento de água, para a remoção de eventuais sedimentos e para a realização de trabalhos de conservação e de manutenção nas infraestruturas, adianta a mesma informação.

Esta é uma intervenção periódica, sendo que a higienização fornece também uma imagem atualizada e global do estado de conservação dos equipamentos e das infraestruturas. O relatório final da operação fornece ainda indicações para eventuais obras de requalificação a realizar nos equipamentos.

A AQUANENA refere que vai procurar evitar os cortes no fornecimento de água à população, mas existem locais onde terá que ocorrer um corte temporário.

No âmbito desta campanha, a empresa deixa ainda o apelo para que a população possa efetuar também trabalhos de limpeza geral dos seus terminais de água domésticos, nomeadamente, torneiras, depósitos, bombas, filtros, terminais de chuveiro, entre outros.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.