PS de Alcanena questiona Câmara sobre caso de ‘legionella’, e diz que “é preciso assumir responsabilidades políticas”. Foto arquivo: Arlindo Homem

A Câmara de Alcanena aprovou a minuta do protocolo de colaboração com a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) para a criação e gestão da Reserva Arqueológica Municipal, instalada no edifício previsto para Museu do Curtume.

“Este depósito reunirá o espólio resultante de trabalhos arqueológicos realizados e a realizar na área do concelho de Alcanena, tanto os promovidos pela autarquia como por outras entidades ou investigadores”, afirma uma nota do município.

O protocolo define a colaboração da DGPC, que inclui apoio técnico às ações de formação e sensibilização que o município venha a realizar, no âmbito da conservação e salvaguarda do património arqueológico, cabendo à autarquia criar e assegurar a gestão da Reserva Arqueológica Municipal de Alcanena.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *