Adelino Cardoso Vieira partilha as duas novas obras literárias este domingo, dia 23, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira. A apresentação de “Estórias do Além e Outros Textos” e “Tretas (por Grosso e a Retalho)” tem início às 16h00.
O escritor natural de Vila Moreira (Alcanena) descobriu o gosto pela escrita ainda na infância e publicou o primeiro livro em 1981 intitulado “Ter Nada Ser Ninguém”, sob o pseudónimo Pedro de Vilamor. Uma década mais tarde os textos poéticos regressaram compilados na obra “Porquê?”.
A prosa surgiu assinada em nome próprio no ano de 2009 com “Contos Que Eu Te Conto (Ao Encontro do Tempo)” e dois anos apresentou “Do Alviela Ao Mumbué (Memórias de Paz na Guerra)” e “Um Pouco Mais E Era (Quase) Poesia”.
Em 2016 comemorou os 35 anos de vida literária com a edição de “A Porquinha Roliça”, “Ainda Te Lembras, Avô?” e “O Meu Amigo Cão (Contos para Crianças, mas não só)”, a par da fundação das Edições Alviela.
O percurso Adelino Cardoso Vieira inclui, entre outros, a inclusão de textos seus em antologias poéticas do concelho, a colaboração com o mensário “O Alviela”, de Alcanena, a conquista de prémios nos Jogos Florais do Concelho de Alcanena e a participação nos Encontros do Grupo de Poetas Populares de Alcanena, na Biblioteca Municipal.