O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, acolhe no sábado, dia 13 de abril, às 9h30, a III Conferência sobre o conceito de Escolas Felizes (“Happy Schools”), numa ação intitulada “Desafios das Happy Schools em Portugal”. Na ocasião, o Agrupamento de Escolas de Alcanena irá apresentar o seu Projeto Escola Feliz.
A conferência sobre Escolas Felizes em Portugal é organizada pela Associação Happy Schools Portugal, e contará com a abordagem e apresentação de vários projetos em implementação nas escolas nacionais no âmbito do programa “Escolas Felizes”. O diretor científico da conferência será Jorge Humberto Dias.
“A felicidade das organizações está inscrita na agenda mundial. A evidência científica, ancorada nos relatórios da UNESCO, aponta a felicidade e o bem-estar como as principais áreas de intervenção nas escolas”, sendo este o mote para a iniciativa cujo público-alvo são os educadores de infância e professores do Ensino Básico, Secundário e de Educação Especial, técnicos, encarregados de educação e público em geral.
A ação é organizada pela AHSP – Associação Happy Schools Portugal, com o apoio do Município de Alcanena e do Agrupamento de Escolas de Alcanena, e tem como objetivos divulgar práticas educativas inovadoras, no âmbito das Happy Schools; incentivar a criação de parcerias e de redes colaborativas; conhecer os desafios das Happy Schools em Portugal; incentivar a implementação de modelos de intervenção de Happy Schools.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, devendo ser efetuada através do link https://bit.ly/4crUGyL


