Uma das atuações de 2018. Foto: Associação Improviso Divergente

Tendo como principal objetivo a criação de uma brass band única, composta por uma seleção de músicos nacionais e/ou internacionais, a residência artística “Brass Band”, vai decorrer em Alcanena, no Cine-Teatro São Pedro, em finais de junho e inícios de julho. As inscrições, gratuitas, encontram-se abertas até ao final do mês de março.

Direcionada para músicos nacionais e/ou internacionais, independentemente da sua idade, sejam profissionais, estudantes de música, músicos amadores ou autodidatas, a residência artística dispõe de vagas para saxofone (alto, tenor e barítono), trompete, trombone (tenor e baixo), tuba (tuba ou sousafone) e percussão (tarola, bombo e acessórios); de Saxofone, Trompete, Trombone, Tuba e Percussão.

Dividida em dois momentos, o primeiro encontro da residência artística decorre a 25 e 26 de junho, com o português João Mortágua, e o segundo entre 29 de junho e 2 de julho, com Adam Rapa, artista dos Estados Unidos da América. Nos dias 1 e 2 de julho decorre concerto em Minde, o qual se estará inserido na quarta edição do festival Brass iT.

A participação é gratuita, ficando a alimentação e o alojamento dos participantes a cargo da organização. As inscrições, abertas até 31 de março podem ser feitas através deste formulário.

Tendo a sua primeira edição decorrido em 2018, o Brass iT Festival é um festival de música de rua organizado pela Improviso Divergente, uma associação de Minde.

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *