Imagem Ilustrativa: Pixabay

O município de Alcanena vai atribuir, à semelhança dos anos anteriores, o Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior para o ano letivo 2022/2023. O prazo para apresentação de candidaturas decorre até 30 de novembro. As candidaturas são feitas online.

Os estudantes que decidam candidatar-se a este apoio devem ter idade igual ou inferior a 29 anos; ter frequentado todos os níveis de ensino em Escolas do Concelho, salvo situações excecionais devidamente fundamentadas; ter ingressado ou frequente um curso do ensino superior; não possuir outro curso do Ensino Superior; comprovada carência de recursos económicos para início ou prosseguimento dos estudos; ter tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, salvo situações de carácter excecional que o justifiquem (por exemplo doença prolongada).

Os candidatos devem igualmente ter solicitado junto do estabelecimento de ensino superior a atribuição de bolsa, bem como cumprir todas as obrigações inerentes à candidatura; auferir o requerente/agregado familiar um rendimento mensal per capita inferior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS); ter comprovativo de Matricula no Ensino Superior.

As candidaturas, incluindo a entrega da documentação obrigatória, devem assim ser feitas AQUI.

Já a listagem de documento obrigatórios pode ser consultada AQUI e o Regulamento AQUI.

Para mais informações deve-se contactar a Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, através dos telefones 249891455 / 939091301 ou do email social@cm-alcanena.pt.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *