Poesia. Foto: DR

O Cine-Teatro São Pedro recebe a “A Poesia é para Comer” – A Poesia Dita e Cantada em Português, pelo Grupo de Teatro Alcanena em Cena, esta terça-feira, dia 21, no âmbito do Dia Mundial da Poesia.

O café-concerto criado e dirigido por Vicente Batalha sobe ao palco a partir das 21h00 com animação musical de Pedro Santos Rosa (saxofone), Luís do Vale (piano) e Bruno Oliveira (viola), que se junta aos poemas de João Roiz de Castelo Branco, Luís de Camões, Almeida Garrett, Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro, Florbela Espanca, António Botto, António Gedeão, Miguel Torga, Manuel da Fonseca, Sophia de Mello Breyner, Carlos Oliveira, Natália Correia, David Mourão-Ferreira, Ruy Belo, Ary dos Santos e Maria Teresa Horta.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *