Cinema ao ar livre. Foto ilustrativa: DR

Este ano o cinema regressou a Mação, com a inauguração da requalificação do Cine-Teatro da vila. E como as saudades de um bom filme já eram muitas, a sétima arte salta da tela do cineteatro para todas as freguesias do concelho, num ciclo de Cinema ao Ar Livre, entre os dias 15 e 31 de agosto. O cineteatro, por sua vez, estará de férias neste período, em que o cinema salta para a rua.

Esta é uma aposta da Câmara Municipal de Mação, que levará a exibição de cinema a todas as freguesias, num conceito diferente do habitual, ao ar livre.

Este ciclo é gratuito e traz à tela obras portuguesas com elevado reconhecimento e popularidade, mas não só. Esta semana o cinema passa por Carvoeiro (dia 22), Envendos (dia 23), Ortiga (dia 24) e Penhascoso (dia 25). A fechar esta iniciativa, no dia 31 de agosto, a vila de Mação recebe novamente o filme «Top Gun – Maverick» dado o sucesso da exibição no Cine-Teatro.

Este ciclo de cinema integra a candidatura “Património Natural, Novas Experiências de Visita”, no âmbito dos Caminhos da Natureza, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – Programação Cultural em Rede.

PROGRAMAÇÃO

15/08 – Aboboreira – Pátio das Cantigas
16/08 – Mação – 2 DUROS DE ROER
17/08 – Amêndoa – Leão da Estrela
18/08 – Cardigos – Salgueiro Maia

22/08 – Carvoeiro – Tiro e queda
23/08 – Envendos – Snu
24/08 – Ortiga – Canção de Lisboa
25/08 – Penhascoso – Curral de Moinas
31/08 – Mação – Top Gun

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.