ACD Valhascos, em Sardoal, vai participar na Final Four da Taça Distrital de Seniores Masculinos de Ténis de Mesa. Créditos: ACD Valhascos

A Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Valhascos, em Sardoal, vai participar na final four da Taça Distrital de Seniores Masculinos de Ténis de Mesa, que se realizará no domingo, dia 12 de janeiro, a partir das 10h00, em Coimbra. A ACD Valhascos é a única equipa finalista que compete em campeonatos distritais.

O evento, organizado pela Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Coimbra, será disputado por quatro equipas finalistas, entre elas a ACD Valhascos, representando a região do Médio Tejo “com grande dedicação e ambição”, lê-se em nota de imprensa.

Destaque para o facto da equipa de Valhascos ser “a única finalista que compete nos campeonatos distritais, enfrentando adversários que participam em campeonatos nacionais. Com pouco tempo de existência, o projeto da ACD Valhascos já demonstra um futuro promissor”, lê-se na mesma nota.

As equipas em competição são:

  • ACD Carapalha (Castelo Branco)
  • ACD Valhascos (Sardoal)
  • Os Ugas ADC Ega (Condeixa-a-Nova)
  • SC Povoense (Cantanhede)

Com este evento, a ACD Valhascos pretende “não só competir pelo título, mas também ajudar a promover o ténis de mesa como uma modalidade segura, emocionante e acessível”.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply