Acampamento Regional juntou 950 escoteiros no Entroncamento. Foto: Grupo 280/Abrantes

O recentemente criado Grupo 280 de Abrantes da AEP – Escoteiros de Portugal, foi um dos 25 Grupos participante no Acampamento Regional – Raízes 2022, que decorreu no Parque Permanente de Escotismo do Bonito no Entroncamento, de 24 a 29 de julho.

As várias Divisões de diferentes escalões etários, com idades entre os seis e os 20 anos, num total de 950 escoteiros dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém e Castelo Branco, espalharam-se pelos Entroncamento e concelhos vizinhos, num encontro que decorreu sob o mote ‘Raízes’e que levou os 25 grupos a aprender, conhecer, jogar, descobrir e fazer, em partilha e em espírito de grupo.

O encontro, organizado pela AEP de Lisboa e Vale do Tejo, além de proporcionar atividades em grupo, “permitiu dar a perceber a dimensão do Escotismo com as realidades dos diferentes Grupos” que marcaram presença no Entroncamento, refere o Grupo 280 de Abrantes da AEP, tendo feito notar estarem “prontos para continuar a crescer”. O Grupo abrantino, recentemente criado, estreou-se nos encontros regionais tendo marcado presença com uma Patrulha.

As inscrições para as atividades que vão recomeçar em setembro estão abertas e podem ser efetuadas AQUI ou em: grupo280@escoteiros.pt

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.