Fotos: Tiago de Jesus Brás e Marcela Bruna

O MANOBRAS – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas arrancou no passado dia 7 de setembro com um programa que inclui 12 propostas na região do Médio Tejo até 29 de outubro. Alguns já se realizaram e as propostas deste sábado, dia 30, são a dobrar.

A iniciativa abrange 13 dos 15 concelhos da ARTEMREDE – Teatros Associados, entre os quais se encontram os concelhos de Alcanena, Abrantes e Tomar. Os últimos recebem os espetáculos “Trilogia Livre em lambe lambe” e “Colecção de Coleccionadores”, respetivamente.

O primeiro foi apresentado pela Companhia OANI na Praça Barão da Batalha às 11h00 e envolveu o público nas histórias apresentadas em três caixas cénicas mágicas. O segundo leva Raquel André e os colecionadores que artista gosta de colecionar ao Complexo Cultural da Levada a partir das 21h30, numa reflexão sobre da memória de cada objeto.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *