Islão. Foto: DR

O Clube de Filosofia de Abrantes sugere quatro momentos diferentes para outubro nos quais o Islão tem destaque. A programação deste mês inclui dois “cafés filosóficos” e um “café com letras” em Abrantes e não se esquece de quem quiser “voltar aos clássicos” no Sardoal.

A primeira sessão tem lugar esta terça-feira, dia 3, no espaço 53 by Trincanela, às 21h00, com um “Café Filosófico” dedicado a Maomé. Na sexta-feira, dia 6, serve-se “Café com Letras” no espaço Sr. Chiado pelas 21h30 na companhia do autor Júlio Henriques, que fala sobre a sua obra “Alucinar o estrume”, e de Anabela Duarte e Rui Godinho durante o recital de poesia experimental “Glossolálias”.

A sugestão seguinte do Clube de Filosofia de Abrantes para o mês que agora começou tem data marcada para dia 17 no Centro Cultural Gil Vicente (Sardoal) a partir das 21h30, data em que o “Voltar aos Clássicos” se inspira no Alcorão. À mesma hora, mas de dia 31, serve-se um novo “Café com Letras” no espaço Sr. Chiado com aroma literário do Islão e do Islamismo.

As sessões dos dias 3, 17 e 31 são orientadas por Alves Jana e apresentam um formato diferente com um período de exposição inicial maior e mais informativo.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *