Casa que ardeu em Carvalhal nos incêndios de 2016 foi requalificada e devolvida aos proprietários. Foto: CMA

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, esteve na tarde de sexta-feira na freguesia do Carvalhal para participar na entrega das chaves de uma casa de primeira habitação parcialmente atingida pelo incêndio ocorrido em 23 de agosto de 2016.

Em nota de imprensa, a autarquia de Abrantes lembra que “foram de imediato efetuadas diligências pela Câmara Municipal de Abrantes, em articulação com a Segurança Social, para se proceder às obras necessárias. No entanto, a Caritas Diocesana de Portalegre manifestado de imediato disponibilidade para apoiar a sua reconstrução”.

Ainda nesse dia foi realizada uma avaliação das condições de segurança da habitação atingida pelo fogo e acionado os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMAS) que em colaboração com CMA estiveram envolvidos na limpeza do lixo e entulho, 4 funcionários dos SMAS e uma carrinha de transporte de pessoal e dois funcionários e um camião com grua da CMA.

Na mesma nota, a CMA agradece o empenho e a disponibilidade da Caritas Diocesana de Portalegre.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *