Alvega 11 – São Facundo 0

INATEL
Campo Dr. Armando F. Mata Fome
24-09-2017

No pretérito domingo, dia 24 de setembro, defrontaram-se as equipas de futebol de 11 de Alvega e de São Facundo, em jogo a contar para a 5ª Jornada do Torneio de pré-época INATEL (InCup), organizado pela Câmara de Abrantes. O jogo, que teve início às 16:30, começou agitado. A equipa da casa, Alvega, abriu o marcador antes que o cronómetro completasse o primeiro minuto. Estava dado o mote para o que seria o teor da partida. Antes dos 15 minutos de jogo, o Alvega já levava uma vantagem de 3 golos sobre a jovem equipa de São Facundo.

Disputa de bola, Alvega X S. Facundo Foto: mediotejo.net

Com temperatura agradável, a correr vento fresco e em campo pelado, o clima foi de muita pressão sobre a equipa de São Facundo. A mesma tentou reagir mas, sem os mesmos argumento do seu opositor, não obteve sucesso. A posse de bola estava dominada pelo Alvega, que levou vantagem nas duas partes sobre o adversário.

A diferença entre as equipas era considerável, principalmente no controlo da bola e nas finalizações. O S. Facundo não conseguia retirar a bola da sua área, com lances constantes de perigo, e o guarda redes do Alvega, neste jogo, foi um mero expectador.

Aos 70 minutos de jogo, quando o placard já marcava 9-0 para o Alvega, o árbitro marcou penalti, num lance entre o guarda redes do S. Facundo, que provocou falta dentro da grande área, sobre o camisa 17 da equipa da casa, o treinador-jogador, Miguel Alexandre. O avançado concretizou o pontapé de penalti, e aumentou a vantagem para 10-0.

Nos últimos minutos a equipa da casa não tirou o pé do acelerador e marcou mais um golo, tendo o jogo terminado com uma vitória do Alvega sobre a jovem equipa de S. Facundo por números esclarecedores do diferencial existente entre os dois conjuntos.

FICHA DE JOGO:

CASA DO POVO DE S. FACUNDO

Treinador da Equipa de S. Facundo, Pedro Alves Foto: mediotejo.net

Marco, Miguel, Francisco, João Marques, Vitor, Vasco, Jorge (Pedro), Alex, Rafael (Gonçalo), Celso, Alexandre (João Nuno).
Treinador: Pedro Alves

ALVEGA

Jogador e treinador da equipa do Alvega, Miguel Alexandre Foto: mediotejo.net

André Silva, David Perez (Duarte), João Farinha, António Santana, Luis de Matos, Jorge Guerreiro, Miguel Alexandre, Luis Lourenço, Fabio Marques, Eduardo Catarrinho, Pedro Santos.
Treinador: Miguel Alexandre

ÁRBITROS

Victor Leitão
Fernando Elisbão
Nelson Rosa

O treinador da equipa da Casa do Povo de S. Facundo, justificou a derrota pela falta de suplentes e pela jovialidade da equipa, pois há jogadores muito jovens a integrar o conjunto, com apenas 16 e 17 anos.

O líder do Alvega, que também faz partes dos avançados da equipa, declarou que o seu conjunto concluiu o objetivo que era ganhar com larga vantagem para somar mais pontos e assumir a dianteira do seu grupo de jogos, de forma que a chegar à final do Torneio Incup 2017. O objetivo foi alcançado e o Alvega vai defrontar na final o Casais de Revelhos, na quinta-feira, dia 5 de outubro, às 17:00, no Estádio Municipal de Abrantes.

* Pedro Ferreira

 

Vinicius Alevato

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.