Foto: DR

O Campeonato Nacional de Distância Longa e Sprint de Orientação Pedestre passa pelos concelhos de Abrantes e Constância este sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio. O evento desportivo tem lugar na Vila Poema na primeira data e em São Facundo (Abrantes) na segunda.

A iniciativa resulta da parceria entre os municípios de Abrantes e Constância e a Federação Portuguesa de Orientação, sendo operacionalizada pelo Clube de Orientação e Aventura (COA), de Abrantes, e o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC), do Entroncamento.

A primeira e segunda mangas da prova de sprint realizam-se em Constância às 10h00 e 15h00, respetivamente, e a entrega de prémios está marcada para as 18h00.

O concelho de Abrantes recebe a prova de distância longa, a partir das 09h00, e a organização envolve a União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós e a Casa do Povo de São Facundo.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.