A seleção da Associação de Natação de Lisboa conquistou, este sábado, a XXV Taça Vale do Tejo, evento competitivo que se realizou na Piscina Municipal de Abrantes.

Numa competição destinada aos escalões de juvenis e infantis e que reuniu 256 nadadores de 11 das 13 associações territoriais, a equipa lisboeta somou 354 pontos, à frente da seleção do Norte de Portugal com 320 pontos e da seleção do Centro Norte Portugal com 299 pontos.

Em infantis, Maria Gomes Pereira (Sel. Lisboa) com 562 pontos nos 100 livres (1.01,67) e Tiago Rodrigues (Sel. Norte de Portugal) com 511 pontos nos 100 livres (56,19) foram os nadadores com melhor performance.

Em juvenis, Ana Pina (Sel. Centro Norte de Portugal) com 676 pontos nos 400 livres (4.27,17) e Pedro Santos (Sel. Norte de Portugal) com 673 pontos nos 400 livres (4.02,18) foram os atletas mais pontuados.

Foram estabelecidos sete novos recordes do torneio.

A organização foi da Associação de Natação do Distrito de Santarém, com o apoio do serviço de desporto da Câmara Municipal de Abrantes, e contando com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, e do seu staff técnico.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.