XIII edição do Duatlo João Campos disputa-se este domingo em Abrantes. Foto arquivo: mediotejo.net

Abrantes acolhe no sábado e no domingo, dias 28 e 29 de janeiro, o Duatlo Jovem e a 13ª edição do Duatlo “João Campos”, na área envolvente ao Parque Urbano de São Lourenço. A prova de domingo, que homenageia o malogrado atleta natural de Alferrarede, decorre a partir das 10h30 e pontua para o Campeonato Nacional de Clubes de Cross.

O Duatlo Jovem, por sua vez, decorre no sábado e principia às 13:00, em São Lourenço, em prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes.

O atleta João Campos, natural de Alferrarede, Abrantes, faleceu em 2006, vítima de atropelamento, tendo a autarquia decidido homenagear o Homem e o Atleta com a realização desta competição, que este ano assinala a sua XIII edição.

O atleta João Campos, natural de Alferrarede, faleceu em 2006, vítima de atropelamento, tendo a autarquia decidido homenagear o Homem e o Atleta com a realização desta competição.

João Campos foi atleta do S.L.Benfica, tendo conseguido resultados de grande expressão como a vitória na Meia-Maratona da Nazaré. Mesmo sem grande experiência na modalidade, João Campos chegou ao Duatlo (corrida, btt, corrida) e as suas capacidades e sua dedicação fizeram dele um dos melhores, tanto a nível nacional como a nível internacional.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *