Uma vídeoficina de ilustração para desenho de campo, com o ilustrador Paulo Alves, decorre este sábado 30 de maio, pelas 11:00, no âmbito dos ‘Cadernos de Viagem de Abrantes’. A iniciativa tem lugar online na rede social no Facebook do município de Abrantes, bem como no canal Youtube do município e no site da autarquia, área Biblioteca.
À semelhança dos “Carnets de Voyage” de Clermont-Ferrant, os ‘Cadernos de Viagem de Abrantes’ são um espaço de encontro e de fusão do desenho com a escrita de viagens e outras artes como a fotografia e o vídeo.
Abrantes, cidade mais central de Portugal, lugar ideal de partida e de chegada, ou destino a descobrir em si mesma, é palco de exposições de desenhos e cadernos de viagem. Uma iniciativa do Município de Abrantes com a colaboração da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Sul.
Paulo Alves editou o seu primeiro livro na Médio Tejo Edições, “A Árvore Cantante”, obra distinguida com o Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de Não-Ficção. O livro foi lançado em 2019, na Feira do Livro de Lisboa.
