A V Semana da Saúde decorre até 24 de maio na Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. Esta terça-feira, 21 de maio, a escola acolhe o seminário ‘Movimento para a Saúde’ destinado aos alunos do 6º e do 8º ano, às 21h00 no auditório da ESMF.
Mas o dia de hoje começou com a cerimónia de entrega de prémios do concurso ‘Dádiva Benévola de Sangue’ na biblioteca da escola, às 10:00. Depois, entre as 14h00 e as 17h00 há recolha de sangue e medula pelo IPST em que toda a comunidade pode participar.
Quarta-feira, dia 22, pelas 10h20, decorre a sessão de esclarecimento “Namorar com Fair Play” para os alunos do 10º ano. No dia seguinte ocorre uma performance de ginástica de grupo e uma sessão de esclarecimento sobre “Bulling Homofóbico e Transfóbico” na biblioteca.
No último dia da Semana da Saúde, pelas 10h00 realiza-se uma degustação de lanches saudáveis para a comunidade escolar igualmente na biblioteca.