Ortopedia do CHMT com redução significativa de listas de espera para consulta e cirurgias. Foto: mediotejo,net

O espaço do antigo Centro de Saúde no Hospital de Abrantes será alvo de uma intervenção estrutural para permitir a expansão da Urgência Médico Cirúrgica.

No dia 11 de novembro a ARSLVT procedeu à entrega formal das chaves do antigo Centro de Saúde de Abrantes, que se encontrava situado, fisicamente, nas instalações da Unidade Hospitalar de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), através de Isabel Durão, do Serviço de Administração Patrimonial daquela entidade.

O Centro de Saúde foi instalado no Hospital de Abrantes no 1º trimestre de 1994, onde funcionou durante 27 anos.

Encerra-se assim um ciclo de colaboração institucional entre as duas instituições, que permitiu que a resposta aos utentes, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, fosse realizada e desenvolvida com as condições adequadas.

Futuramente, o espaço será objeto de uma intervenção estrutural, no âmbito do projeto de expansão da Urgência Médico Cirúrgica da Unidade hospitalar de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *