A Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, ao abrigo da sua responsabilidade social, entregou mais de 200 cabazes de Natal abrangendo cerca de 700 pessoas da freguesia em situação de vulnerabilidade sócio económica.

“Foi um dia em cheio na nossa Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede e consideramos que a missão foi cumprida, sendo que ainda conseguimos, na sequência desta missão, também fazer sorrir as nossas crianças entregando cerca de 50 brinquedos”, disse ao mediotejo.net o presidente da União de Freguesias de Abrantes.

Segundo observou Bruno Tomás, os cabazes estavam divididos em 4 diferentes tipologias (tamanhos), “segundo o número de elementos de cada agregado familiar”, e eram compostos por bens de primeira necessidade, como massas, arroz, leite, óleos, azeite, açúcar, enlatados, entre outros.

“É uma ação de partilha, nesta altura do ano em que mais se realça o amor ao próximo, e é uma ação que nos deixa, de ano para ano, de coração cheio, por podermos ter a oportunidade de proporcionar uma noite de consoada mais aconchegada a quem menos tem”, destacou o autarca.

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *