Festas de São Lourenço decorrem em Abrantes de 19 a 28 de agosto, em dois fins de semana consecutivos. Foto ilustrativa: DR

As tradicionais Festas de São Lourenço regressam ao parque urbano de Abrantes de 26 a 28 de agosto para mais um fim de semana com gastronomia, arraiais populares, quermesses, e demonstração das atividades do tecido associativo e das forças vivas que integram a União de Freguesias de Abrantes – São Vicente, São João e Alferrarede.

Neste que é o segundo fim de semana consecutivo das Festas de São Lourenço, destaque para um Passeio Noturno Chapa Amarela, (dia 27/18:00), um trail e uma prova BTT e para as atuações dos grupos musicais Toc & Foge (dia 26), Grupo ED+ (dia 27) e Élsio Nunes (dia 28).

A decorrer durante dois fins de semanas consecutivos no Parque Urbano de São Lourenço (dias 19, 20 e 21, e 26, 27 e 28 de agosto), o evento contou no primeiro fim de semana com as atuações de David Alves (dia 19), Street Band (dia 20) e Toc’Abir (dia 21), para além de uma missa campal no domingo.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.