O Torneio InCup em Abrantes está ao rubro, com o apuramento do finalista do Grupo B a ser decidido apenas na última jornada da fase de grupos, que se joga na quinta-feira, 5 de outubro. Se, no Grupo A, a equipa de Sentieiras já assegurou o 1º lugar, no Grupo B há ainda 5 equipas a lutar pela presença na final do torneio de pré-época do Inatel. Confira os resultados da 4ª jornada e a classificação atual.
O torneio de pré-época InCup Abrantes 2023 envolve as 12 equipas de Abrantes que vão disputar o campeonato distrital de futebol do Inatel e está a decorrer até 8 de outubro, nos vários campos do concelho, estando a final agendada para o Estádio Municipal de Abrantes. Os primeiros classificados de cada grupo vão disputar a final do torneio. A 5ª jornada disputa-se na quinta-feira, dia 5 de outubro, às 16h00.
Jornada 4 – Resultados
Grupo A – CPCD Sentieiras 2 ACDR “Os Lobos” Carvalhal 0; CP Mouriscas 1 F. Casais de Revelhos 0, CDR Concavada 1 UD Rossiense 1.
Grupo B – CP São Miguel do Rio Torto 2 CP São Facundo 3, *CCR Vale das Mós 3 Água Travessa FC 0, Bemposta FC 3 AMF Alvega 2.
*NOTA: Vitória por 3-0 atribuída à equipa do CCR Vale das Mós, após abandono do jogo da equipa de Água Travessa FC nos minutos finais e quando o resultado estava em 0-0.
CLASSIFICAÇÕES/GRUPO A:
No grupo A a equipa de Sentieiras assegurou o lugar na final do torneio ao vencer na última jornada a equipa dos Lobos do Carvalhal. Com três pontos de avanço sobre o mais direto perseguidor, e com a vitória sobre a mesmo, a equipa de Sentieiras, que soma 4 vitórias em 4 jogos, 12 golos marcados e zero sofridos, vai jogar na quinta-feira para cumprir calendário e ficar à espera do finalista do Grupo B.

Jornada 5 (última da fase de grupos) – Quinta-feira, dia 5 de outubro, 16:00:
Grupo A – F. Casais de Revelhos vs CDR Concavada, UD Rossiense vs CPCD Sentieiras, e ACDR “Os Lobos” Carvalhal vs CP Mouriscas.
CLASSIFICAÇÕES/GRUPO B:
No Grupo B, muito equilibrado na fase de grupos, as contas de apuramento do finalista só vão mesmo poder ser feitas no final dos jogos de quinta-feira, com cinco equipas ainda com hipóteses matemáticas de ficar em 1º lugar. No meio das contas que terão eventualmente de ser efetuadas, consoante os resultados que se venham a verificar, só há uma equipa a depender só de si. O Vale das Mós, se ganhar em São Facundo, no derbi da freguesia, assegura o 1º lugar e a presença na final do InCup 2023.

Jornada 5 (última da fase de grupos) – Quinta-feira, dia 5 de outubro, 16:00:
Grupo B – CP São Facundo vs CCR Vale das Mós, Água Travessa FC vs Bemposta FC, e AMF Alvega vs CP São Miguel do Rio Torto.
A fase final do InCup irá decorrer no fim de semana. Sábado, 7 de outubro, com os jogos de apuramento do 5º ao 12º lugar, em campos a designar, e, no domingo, dia 8 de outubro, no Campo nº 1 do Estádio Municipal de Abrantes, disputam-se os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar, às 15h00, e a final, às 17h00.
Histórico das jornadas anteriores:

Série A – 3ª jornada – Resultados:
Rossiense 2 – 0 Casais de Revelhos, “Lobos” de Carvalhal 3 – 1 Concavada, Mouriscas 0 – 1 Sentieiras.
Série B – 3ª jornada – Resultados:
Água Travessa 1 – 2 São Facundo, Alvega 1 – 2 Vale das Mós, São Miguel 0 – 2 Bemposta.
Classificações:
Grupo A – CPCD Sentieiras (9 pontos), “Os Lobos” de Carvalhal (9 pontos); CP Mouriscas (4 pontos), UD Rossiense (3 pontos); CDR Concavada (1 ponto); F Casais de Revelhos (0 pontos).
Grupo B – AMF Alvega (6 pontos), CP São Miguel do Rio Torto (6 pontos), Bemposta FC (6 pontos), CCR Vale das Mós (6 pontos); CP São Facundo (3 pontos ), Água Travessa FC (0 pontos).
Jogos da 4ª jornada/domingo, 01 de outubro/16h30:
Grupo A – Concavada x Rossiense x Sentieiras x Lobos Carvalhal*, e Mouriscas x Casais de Revelhos.
Grupo B – São Miguel x São Facundo, Vale das Mós x Água Travessa, e Bemposta x Alvega.
*O jogo entre Sentieiras e Lobos do Carvalhal foi antecipado para sábado, às 17h00.

Resultados das primeiras duas jornadas:
Série A – 2ª jornada – Resultados:
Rossiense 2 Mouriscas 3; Casais de Revelhos 1 Lobos do Carvalhal 2, Concavada 0 Sentieiras 1.
Série B – 2ª jornada – Resultados:
Água Travessa 0 S. Miguel 1, S. Facundo 0 Alvega 3, Vale das Mós 2 Bemposta 1.
1ª jornada do InCup rendeu 22 golos em seis jogos
A InCup – Taça Concelhia de Pré-Época que envolve os 12 clubes do concelho de Abrantes participantes no Campeonato de Futebol do Inatel, arrancou no dia 9 de setembro com quatro equipas a ganhar em casa, uma a vencer fora de portas e apenas um jogo terminou empatado. Na 1ª jornada, nos seis jogos disputados, foram apontados 22 golos.

O torneio InCup começou no dia 9, em Abrantes, com o jogo entre Água Travessa FC e AMF Alvega, com a equipa visitante a vencer por 0-1. Os restantes jogos da primeira ronda realizaram-se no 10 de setembro, com vitórias dos Lobos do Carvalhal, Bemposta, São Miguel e Sentieiras. As equipas de Mouriscas e Concavada empataram a dois golos.
Confira os resultados completos da 1ª jornada.
Série A: ACDR “Os Lobos” Carvalhal 3 UD Rossiense 2; CPCD Sentieiras 8 F Casais de Revelhos 0; CP Mouriscas 2 CDR Concavada 2
Série B: Bemposta FC 1 CP S. Facundo 0; CP S. Miguel do Rio Torto 2 CCR Vale das Mós 1; Água Travessa FC 0 AMF Alvega 1.
Para dia 5 de outubro está agendada a jornada número 5, a última da fase de grupos. A fase final do InCup irá decorrer no fim de semana. No sábado, 7 de outubro, com os jogos de apuramento do 5º ao 12º lugar, em campos a designar, e, no domingo, dia 8 de outubro, disputam-se no Campo nº 1 do Estádio Municipal de Abantes os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar, às 15h00, e a final, às 17h00.



Na edição 2022 participaram 12 equipas no InCup, de um total de 11 clubes de Abrantes que disputaram o campeonato distrital da Liga Inatel de Santarém, tendo o Alcaravela (Sardoal) sido o clube convidado e que acabou por conquistar o troféu, ao venceu na final o Alvega por 2-1.

A prova é organizada pelo Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Abrantes e serve de competição de pré-época para as equipas do concelho de Abrantes que irão participar no Campeonato Distrital da Inatel.
