O último volume da trilogia “As Mil e uma Noites” – “O Encantado” – do realizador Miguel Gomes, vai ser apresentado hoje à noite no edifício Sr. Chiado, às 21:30, numa organização do Cineclube de Abrantes “Espalhafitas”.

A iniciativa divulga o projeto cinematográfico apresentado em Cannes, em maio deste ano, uma obra que “retrata um país real e fantasioso, que engloba histórias que vão das manifestações de rua ao silêncio dos estaleiros de Viana do Castelo, passando pelo desespero de um desempregado, pelas manobras de um político euro(s)centrado, pelos incêndios de Verão ou mesmo pelo tradicional banho de Ano Novo”.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *