O Centro de Vacinação Covid-19 de Abrantes está equipado com quatro postos de vacinação e dispõe também de uma zona de recobro. Créditos: CMA

Na última reunião de executivo em Abrantes, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos (PS), deu conta da situação epidemiológica do SARS-CoV-2 no concelho com números relativos a 20 de dezembro.

Nos últimos 14 dias Abrantes contabilizou um número acumulado de 174 novos casos de covid-19, dando conta da inexistência de novos casos positivos na terça-feira mas manifestando “preocupação” com os “muitos casos” no território, esperando que o processo de vacinação “decorra da melhor forma possível”.

No passado fim-de-semana foram vacinadas contra a covid-19 no Centro de Vacinação de Abrantes 420 crianças, estando até hoje administradas um total de 61.600 vacinas no concelho. Com a terceira dose são cerca de 10 mil as pessoas já inoculadas em Abrantes.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *