Mercado semanal de Abrantes realiza-se na segunda-feira na Tapada da Fontinha, apesar de ser feriado nacional. Foto: CMA

O Mercado semanal (retalhista e grossista) que se realiza na Tapada da Fontinha, na cidade de Abrantes, decorre na segunda-feira, como habitualmente, apesar de se assinalar o feriado nacional de 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, informou o município.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Abrantes deu conta que se mantém a realização do mercado semanal na Tapada da Fontinha (retalhista e grossista), no próximo dia 1 de novembro, independentemente de ser dia feriado, atendendo à vontade demonstrada por alguns operadores em estar presentes, devido ao facto de terem estado muito tempo sem as realizar, resultado da pandemia.

O funcionamento do mercado semanal está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), de modo a garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.