Créditos: Unsplash

O Tagusvalley promove o workshop “Objetivo para 2021: Sucesso profissional! Como tirar partido das redes sociais?”, do CLDS 4G de Abrantes, no dia 10 de março, às 15h00, com transmissão em plataforma online. A iniciativa conta com dois painéis, com rostos conhecidos de Abrantes e da região, que venceram mesmo em contextos adversos, demonstrando que o sucesso depende muito da capacidade individual de reinvenção, resiliência e espírito de iniciativa.

O objetivo passa por dar a conhecer alguns canais digitais onde é possível reforçar a presença e fazer a diferença na busca de emprego. De forma mais específica, este evento pretende dar acesso a um painel experiente que irá revelar truques, técnicas, conselhos que podem ser úteis nesta fase particularmente conturbada, especialmente dirigida a um público mais jovem confrontado com a situação de desemprego.

Isto porque “inesperadamente fomos levados a uma adaptação do modo como vivemos e trabalhamos, desafiados diariamente pela capacidade de nos reinventarmos, um verdadeiro teste à resiliência individual e coletiva” refere a instituição em nota de imprensa. “Porém, foi também neste tempo que surgiram inúmeros exemplos de empreendedorismo que fizeram das novas tecnologias o seu maior aliado, conquistando novos públicos, criando novas soluções de mercado e, mesmo longe, conseguir tornar tudo mais acessível e facilmente alcançável.”

Foi neste período que “nasceram novas profissões e se reinventaram outras e aprendemos a trabalhar a partir de um lugar específico, para um contexto global e adaptado às limitações de circulação devido à pandemia”, acrescenta a mesma nota.

Assim, Isis Antunes revelará quais as características que fazem de cada um, o tal ser único, explorando a marca pessoal e como ter impacto na “primeira impressão”. Neste encontro pretende-se também revelar quais as configurações mais importantes a ter em conta no uso de algumas redes sociais quando se está à procura de uma oportunidade de trabalho, perceber que instrumentos estão ao dispor, métodos e abordagens úteis para expandir a rede de contactos num mercado cada vez mais competitivo e seletivo.

Disto falará Carlos Cardoso e Sandra Muralha, para ajudar a transformar a forma de comunicação nas redes sociais e apresentar soluções inovadoras, num painel conduzido pela Professora Isabel Ferreira do Instituto Politécnico de Tomar e responsável do OIVA (Observatório de Inserção na Vida Ativa).

Este evento reúne no segundo painel de comunicações alguns rostos conhecidos de Abrantes e da região, personalidades que venceram mesmo em contextos adversos, demonstrando que o sucesso depende muito da capacidade individual de reinvenção, resiliência e espírito de iniciativa.

Baseado na experiência de Duarte, Gabriel e Marta, o painel dirigido pela jornalista Patrícia Fonseca pretende revelar o papel das redes sociais na criação de oportunidades empreendedoras.

Este evento é uma iniciativa inserida no programa CLDS 4G Abrantes – Eixo 1 Emprego, Formação e Qualificação, dinamizado pelo Tagusvalley em parceria com o CRIA, que é a entidade coordenadora local, organizado em colaboração com o Gabinete de Inserção Profissional e apoiado pelo IEFP e Município de Abrantes.

A participação é gratuita mas as inscrições são obrigatórias e devem ser remetidas através de formulário, até dia 09 de março.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *