A Câmara Municipal de Abrantes dinamiza um conjunto de sessões sobre os desafios que se colocam à parentalidade, em formato online, dirigidas aos pais e encarregados de educação. As sessões são dinamizadas por Andreia Vale, prosseguindo esta terça-feira, dia 24 de maio, pelas 18h00. A participação é gratuita mas requer inscrição.
O tema principal das ações de capacitação dirigidas a pais e mães será “Parentalidades imperfeitas e felizes: Que caminhos? Que desafios?”.
“Educar pode ser gratificante e, ao mesmo tempo, desafiante. Não existem parentalidades perfeitas, mas sim, a possibilidade de sermos cada dia melhores”, refere a autarquia, indicando que estas sessões pretendem “proporcionar um espaço de partilha e de reflexão, para apoiar os pais, as mães e os encarregados de educação nos diferentes desafios colocados pela parentalidade”.
A oradora será Andreia Vale, da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, que dinamizará as seguintes sessões.
24 de maio – Como aumentar a autoestima e a autoconfiança dos filhos?
31 de maio – Como ajudar os filhos a lidarem com o que sentem?;
08 de junho – Parentalidade Digital Positiva e Segura.
Apesar de a participação ser gratuita, devem ser feitas inscrições através de https://forms.office.com/r/H3X4QRG40Y