António Santinho Mendes. Foto:DR.

Na próxima temporada o mais jovem Bi-Campeão Nacional de automobilismo, António Santinho Mendes, vai competir na Super Nacional.Segundo o OffRoad Portugal apurou, Santinho Mendes vai participar no próximo ano na Super Nacional. Depois de ponderados vários fatores, a aposta vai ser feita nesta categoria e, até, já se sabe com que carro.

A Super Nacional foi a categoria mais participada, este ano, e demonstrou muita competitividade, com vários pilotos a vencerem provas. Por ela, nas sete provas que compuseram o Campeonato Nacional de Ralicross, passaram duas dezenas e meia de pilotos, para além dos que alinharam na Taça de Ralicross.

Quanto ao carro, talvez até pela ligação a essa marca, a aposta do jovem piloto de Abrantes recaiu num Opel Astra F. O Astra deverá ter uma motorização de cerca de 200 cavalos de potência e a equipa possui vário material desta marca. Relembremos que o pai, Vitor Mendes, foi Campeão Nacional de Ralicross, com um Opel.

Assim, na próxima temporada, vamos ter Santinho Mendes na Super Nacional, depois de ter conseguido todos os títulos possíveis, na sua “passagem” pela Iniciação. Dois Campeonatos e uma Taça de Portugal de Ralicross- Para a história fica como o mais novo Bi-Campeão de automobilismo, bem como o primeiro Vencedor de uma Taça de Portugal de Ralicross, na Iniciação.

in OffRoad Portugal

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.