A poliomielite é uma doença altamente infeciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. Foto: DR

No âmbito do Dia Mundial de Combate à Pólio (poliomielite), o Rotary Club de Abrantes realiza algumas atividades de sensibilização e angariação de fundos na Praça Barão da Batalha e na Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes de 22 a 24 de outubro.

Na Praça Barão da Batalha as atividades decorrem no sábado, dia 23 de outubro, das 10h00 às 13h00, e na Feira de Doçaria de 22 a 24 de outubro (entre sexta-feira e domingo).

A iniciativa tem como finalidade a angariação de fundos para a causa de erradicação da doença. A poliomielite é uma doença altamente infeciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade.

O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e pelos seus parceiros para imunizar mais de 2,5 mil milhões de crianças no mundo inteiro.

 

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *