Abrantes retoma Campo de Férias para crianças e jovens de famílias carenciadas. Foto ilustrativa: DR

A Câmara Municipal de Abrantes e a Cáritas Diocesana de Leiria retomam este ano a colaboração que cria condições para que 16 crianças e jovens do concelho de Abrantes, cujas famílias tenham comprovadamente parcos recursos, possam participar numa colónia de férias na casa da Praia de Pedrogão que é propriedade da Cáritas. O anúncio foi feito pela vereadora Raquel Olhicas em reunião do executivo.

As atividades decorrem no mês de agosto e envolvem grupos de crianças, entre os 7 e os 13 anos, da área da Diocese de Fátima e Leiria. São realizadas na praia ou no pinhal e incluem, entre outros, jogos de rua e teatro e são desenvolvidas com a orientação de vários monitores, apelando à criatividade, responsabilidade e participação das crianças e jovens. Esse período de férias permite a interação com outras crianças, favorecendo o processo de integração e responsabilidade.

Os participantes são selecionados em parceria com as entidades que têm intervenção em matéria de infância e juventude, nomeadamente a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).

Casa da Colónia de Férias em Pedrogão. Créditos: DR

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.